terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Quarta Literária em sua última edição de 2011

Por Cristina Lima

Foto: Divulgação

Nesta próxima quarta -feira, dia 7, será realizado mais um encontro da quarta literária a partir das 16h30, nesta semana será exibido o filme ‘Quincas Borba’, de 1987, que tem direção e roteiro de Roberto Santos. Dando seguimento a programação, às 18h30, acontece uma palestra que aborda as obras,de Machado de Assis, e será conduzida pelo professor Tenório Telles.

Tenório Telles irá abordar aspectos que  marcam e chamam a atenção dos leitores das obras de Machado de Assis, especificamente em seus romance. Em sua analise o professor tem como referência o contexto histórico, literário e os aspectos biográficos do mestre do Cosme Velho.
A ‘Quarta Literária’ é um encontro mensal entre escritores, professores, estudantes e leitores, momento em que são levados a discussão discutidos temas ligados à literatura, às artes e à cultura em geral, so momento em que foi desenvolvido e realizado o encontro passou a ser um espaço para geração de novos conhecimentos e diálogo intelectual.

Ao termino das discussões será realizado sorteios de livros seguido de um coquetel. O evento é promovido há mais de dez anos pela Livraria e Editora Valer, e este ano a Quata Literária foi voltada com riqueza de detalhes aos clássicos da literatura em conjunto com a realização de palestras sobre a  Série Clássicos: Obras que mudaram o mundo.

Fonte: http://www.emtempo.com.br/editorias/cultura/3353.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário