sábado, 3 de dezembro de 2011

Quatro amazonenses disputam o maior concurso de música eletrônica da América Latina

Por Maitê Barros




O DJ Luciano Matheus concorre como melhor DJ Nacional na
categoria Dance. Foto: Divulgação
Quatros amazonenses disputam um dos maiores concurso da América Latina que elege os principais profissionais da música eletrônica no Brasil, o DJ Sound Awards. Entre eles estão os DJs Luciano Matheus, Raidi Rebello, Kleber Romão e a cantora Lorena Simpson. Os vencedores das 47 categorias da competição serão conhecidos no dia 20 de dezembro e a eleição ocorre por voto popular, via internet.


Luciano Matheus que é DJ há 20 anos,  falou sobre sua a disputa na categoria DJ de Dance na maior premiação da música dançante na América Latina. “Concorro com nomes como o Maestro Billy, do Caldeirao do Huck. O melhor é que é uma premiação por indicação, o que mostra o retorno da música eletrônica na cena manauara e o crescimento desse segmento fora do eixo Rio-São Paulo”, conta.

A cantora Lorena Simpson está entre os semi-finalista de melhor
show de Dance Nacional. Foto: Divulgação
“Esse é o nome do Amazonas que cresce. É uma forma de valorizar o talento local, sem precisar importar sempre DJs de fora. Isso prova para o Sul e Sudeste que a Amazônia não ouve apenas ‘Boi’”, brinca o músico. O DJ relembra que a atual fase da música eletrônica amazonense reflete a volta da procura pelo estilo, após a decadência registrada nos anos 90.

Os outros amazonenses que brigam pelo troféu, são o DJ Raidi Rebello, que concorre nas categorias Flashback e Dance; e o DJ Kleber Romão que está na disputa em House & Eletro-House, e a a cantora Lorena Simpson também está entre os semi-finalistas de melhor artista e melhor show de Dance Nacional. A votação encerra no próximo dia 10.


Informação de  portalamazonia@redeamazonica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário