terça-feira, 22 de novembro de 2011

A arte que fomenta cultura

Por Maitê Barros




  
    Com foco em produzir cultura de forma independente, o Coletivo Difusão é uma organização especializada em produção cultural que completa cinco anos em dezembro. O grupo surgiu em 2006, com a ideia de organizar eventos em que integrasse as diversas manifestações artísticas e culturais, pondo em diálogo esses agentes que atuavam de forma isolada.

“Com o passar do tempo sentimos uma resposta positiva da cena cultural com relação aos eventos e a necessidade de consolidar-se, como uma iniciativa mais sólida, daí consolidamo-nos como pessoa jurídica”, afirma o Cofundador do Coletivo Difusão Allan Gomes.


Para o final do ano, o grupo está preparando a última edição do projeto "Noites Fora do Eixo Manaus", com a banda Mombojó, que toca pela primeira vez em Manaus, o evento será realizado no dia 7 de dezembro no Teatro Direcional, no Manauara Shopping.

Para viabilizar a produção cultura em Manaus, o grupo trabalha pautado em três esferas. São elas: A Economia Solidária, a Cultura Digital e Colaborativismo. Com o crescimento do coletivo e de suas atividades, os difuseiros estão estudando alguma forma de estabelecerem um processo seletivo para adesão de novos membros. Além disso, eles pretendem iniciar um diálogo com as universidades mesmo para que o Coletivo Difusão seja um espaço de estágio, desenvolvimento de projetos e vivências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário