terça-feira, 8 de novembro de 2011

Casa das Artes de portas abertas com a exposição "As múltiplas faceta de Eva" de Marco Adolfs

Cristina Lima

A figura de Eva em várias facetas chama a atenção de visitantes
 A exposição “As múltiplas facetas de Eva” do artista plástico Marco Adolfs com curadoria do artista plástico Jandr Reis espera pela população manauara no Centro Cultural Casa das Artes, localizado na rua José Clemente, nº 560, centro da cidade, aberto para o público de terça a sexta, das 18h às 21h, sábado e domingo, das 17h às 21h. A entrada é gratuita.

Nesta exposição Marco Adolfs homenageia a figura mística de Eva. A Eva bíblica. Apresentando-a dentro do neo-expressionismo, arte de instinto abrupto. Mostrando-a como uma pintura dramática, “expressando” sentimentos simbólicos. “Deformo positivamente a figura, para ressaltar esta interpretação. Revelo, através da forma, uma pesquisa de domínio psicológico. Com cores de um aspecto vibrante, fundidas ou separadas. Mostro um aspecto de certo dinamismo improvisado e inesperado”, comenta o arista.

O neo-expressionismo é uma tendência de artes pictórica pós-moderna originada na Alemanha. Neste estilo, o espaço estético da tela torna-se o lugar onde são abordadas questões traumáticas (figuração, psicologia, sexualidade, autobiografia narrativa e literatura). Na verdade, tem-se uma pintura que é, antes, uma escrita. Onde as emoções são expressas com vibração quase tátil, tosca e sensual.

A Casa das Artes é uma das mais antigas do Largo de São Sebastião, oferece a população salas com exposições temáticas e temporárias. A população poderá conferir a exposição “As múltiplas facetas de Eva” até o dia 20 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário