domingo, 20 de novembro de 2011

MANAUS, LONGE DE SER UMA CIDADE COMUM

Mateus Serrão

Manaus, uma cidade que se destaca por sua beleza e cultura

Manaus, uma cidade muito longe de ser uma cidade comum. Uma cidade que é o portal de entrada para a maior floresta tropical do mundo. Uma cidade de misturas de raças, pessoas de diversas culturas. Diversão vem em forma de leque para as pessoas que na cidade reside.  Manaus orgulha-se por ser a Capital do maior estado amazônico, o AMAZONAS. Orgulhamos também por termos um extraordinário estoque de recursos naturais, onde é um verdadeiro campo de combate a favor da forma de sustentabilidade. Pois, aqui, a historia e a modernidade caminham de mãos dadas.

Voltado para o lazer de nossa cidade, contamos com a diversidade, como banhos, festas e locais para passeios e compras.

Durante o dia, as pessoas costumam a lotar a praia da Ponta Negra, situada as margens do Rio Negro. Durante os finais de semanas e feriados, as pessoas se refugiam nos banhos de igarapés, localizando-se nas estradas e sítios de nossa cidade.

Para as programações internas, as noites manauara são de grandes brilhos e estilos. O numero de opções é grande, contando assim com diversificadas casa noturnas, casas teatrais, programações religiosas e culturais. Os bares de Manaus sempre constam na opção de o caboco se refrescar com uma boa musica e uns belos drinks. O esporte também está no cardápio de laser, tanto noturno quanto diurno. Pois, o esporte na cidade cresce, seja qual for a modalidade.

Os monumentos históricos da cidade são de grandes chamativas turísticas. Como o grande Teatro Amazonas, que é lembrança da era da borracha. O palacete Rio negro, também é alvo de grande orgulho, assim como outros pontos históricos.

Manaus possui um grande cartão postal, o Encontro das Aguas. Um grande fenômeno natural onde a agua barrenta não se mistura com a agua de rio. Algo de grande cobiça em visitação de pessoas de toda parte do mundo.


Foto: divulgação
Um novo e grande cartão postal que Manaus ganhou é a Ponte do Rio negro com uma extensão de três quilômetros. Formando uma linda paisagem sobre o Rio negro e a frente de nossa cidade.








A culinária também está com grande alta, pois é um numero de diversidade e delicias exóticas que conquistam o paladar dos visitantes.

MANAUS, um local cercado por aguas e gigantescas florestas, mas de igualdade na modernização e tecnologia, leito de um grande polo industrial que gera grandes empregos, que carrega historias e culturas que brilham nos olhos da população e de quem nos ver. É aqui que sediará partes de jogos da copa do Mundo de 2014, onde o mundo todo voltará os olhos para nossa Amazônia.

Manaus, cidade comum, já não mais. Essa trajetória já ficou pra traz. Manaus, floresta e modernidade. A fusão do natural com a tecnologia geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário