sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Manaus em mais uma noite de expressionismo com a exposição "Novas cores" do artista plástico Arnaldo Garcez


Por Cristina Lima

Quadro do artista plástico Arnaldo Garcez  (foto: divulgação)
 Na última quinta-feira, dia 24, o Restaurante Açaí & Cia abriu suas portas para a exposição do artista plástico amazonense Arnaldo Garcez, esta mostra encerra a temporada 2011 das atividades do artista que também comemora 35 anos de carreira.
Ao som da Simone Ávila, Pereira e Zeca Torres estavam expostas 20 telas que retratam de acordo com o artista plástico imagens figurativas contemporânea, no caso pessoas em situações corriqueiras do cotidiano. "São quadros que tem uma linguagem do neoexpressinismo que é a tendência da pintura atual", define Garcez que esta usando em suas telas nesse trabalho específico, pigmentos naturais que são misturados aos industrializados. "Dessa junção, quase inusitada, surge uma nova cor com outras nuances e brilhos diversos", explica.
As obras que tem a curadoria de Amsterdam Whitney Gallery, há 40 anos com o mundo das artes plásticas, mostrou-se impressionada com a qualidade da obra de Garcez. "As composições dinâmicas e viscerais transmitem uma mensagem profunda de paixão, resultando em um alto nível de envolvimento emocional", comenta. 
Arnaldo Garcez ao longo de seus 35 anos de carreiras conquistou espaço nacional e internacional, com obras espalhadas por todo o Brasil há 12 anos possui uma estreita relação com a TV Globo que usou seus quadros na composição de cenários em 12 novelas como é o caso da tela "ciclista" que se destacou em "Passione", outras telas também puderam ser vistas em "Beleza Pura", "Páginas da vida", "América", "Belíssima" e "Da cor do pecado".

Texto original: http://www.emtempo.com.br/editorias/cultura/2462.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário